Perguntas Mais Frequentes
Escrito por Administrator
Qua, 12 de Janeiro de 2011 02:30

CÁLCULOS JUDICIAIS?  

São quatros tipos de cálculos: 1) apresentado pela parte - que é nosso serviço - quando a apuração do valor depender apenas de cálculo aritmético, o credor poderá promover, desde logo, o cumprimento da sentença (art. 509, § 2º, CPC); 2) elaborado por um secretário calculista da secretaria da vara da justiça federal, estadual ou do trabalho; 3) elaborado por um perito judicial, quando determinado pela sentença, convencionado pelas partes ou exigido pela natureza do objeto da liquidação (art. 509, I, CPC); e 4) por artigos de liquidação - procedimento comum, quando houver necessidade de alegar e provar fato novo (art. 509, II, CPC), a partir dos quais pode ocorrer a liquidação de sentença.

COMO OS SERVIÇOS SÃO ELABORADOS? 

Dada a divergência de interpretação das leis, os comandos judiciais são variados e a liquidação, forçosamente, há de ser diferenciada em razão do que foi decidido em cada julgado, impedindo que haja uma “padronização” geral de procedimentos. 

Por isso nossos cálculos são elaborados em planilhas especialmente desenvolvidas com um fluxo individual para cada processo, de acordo com a Resolução 241/19 do CSJT para cálculos trabalhistas, o Manual de Orientação de Procedimentos para Cálculos na Justiça Federal, do Conselho da Justiça Federal, observando a legislação aplicável, os Enunciados, Súmulas, Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos dos tribunais.

OS SERVIÇOS TÊM GARANTIA? 

Quando realizados com acesso irrestrito à integralidade das peças processuais, têm garantidas as atualizações, revisões e correções necessárias sem qualquer custo adicional.

A garantia não inclui a inserção de parcelas vincendas (que serão cobradas à parte) nem alterações, adequações ou supressões solicitadas pelo contratante do serviço e que comprometam a qualidade da apuração (o que excluí a garantia).

ALGUM SERVIÇO TEM PRIORIDADE SOBRE OS DEMAIS? 

Os serviços serão confeccionados por ordem de entrega, em até 5 (cinco) dias úteis, mas cálculos de impugnação têm preferência em relação aos de liquidação; cálculos de liquidação têm preferência em relação aos extrajudiciais; cálculos para instrução de iniciais ou para liquidação provisória não incluem os de liquidação e/ou cumprimento de sentença transitada em julgado.

COMO FAZER PARA ENTREGAR E RETIRAR OS SERVIÇOS? 

Todas as informações necessárias devem ser fornecidas pelo contratante do serviço e os documentos necessários para cálculos devem ser digitalizados no formato PDF e encaminhados para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Os autos do PJe devem ser baixados na sua integralidade e enviados para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . As planilhas relacionadas serão enviadas para o e-mail indicado pelo contratante para reenvio à Vara do Trabalho, Vara Judicial ou ao Juizado Especial. 

Para os processos eletrônicos trabalhistas, há uma funcionalidade que permite baixar de uma só vez todas as peças processuais; caso tenha dúvida, entre em contato conosco. 

POR QUE SOLICITAR UM ORÇAMENTO? 

O preço pode variar em função do objeto e da complexidade da apuração, da magnitude do valor liquidado, da quantidade de autores no processo, do volume de documentos a analisar e da necessidade de serviços adicionais (como a digitação de cartão-ponto, por exemplo, para apurar as quantidades de horas extras, horas noturnas, dias trabalhados, etc.). 

O orçamento não aprovado no prazo de validade de dez dias (art. 40, § 1º, CDC) será cancelado e os arquivos eletrônicos descartados.

QUAIS AS VANTAGENS DE UTILIZAR O PAGSEGURO? 

Ao utilizar o PagSeguro você pode optar por qualquer um dos meios de pagamento disponíveis na internet para aprovar o orçamento (art. 39, VI, CDC) e autorizar a realização do serviço.

A confirmação do pagamento é automática, você não precisa se preocupar com o envio de comprovantes bancários nem confirmar pagamentos, além de contar com a segurança contra fraudes pois o PagSeguro utiliza diversos protocolos de segurança para manter a sua informação segura  pois, quando você envia um pagamento através do sistema, o vendedor não terá acesso aos seus dados financeiros - como o número do seu cartão de crédito ou seus dados bancários, além da custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações o que, afinal, é bom para todos. 

INSTRUÇÃO DE INICIAIS? 

Saber, antes de ajuizar, se uma ação judicial vale a pena em termos financeiros é algo cuja importância é cada vez maior, seja para o advogado, seja para o próprio autor.

SEJA BEM VINDO AO NOSSO CANTINHO DIGITAL

Fique a vontade para nos relatar as suas dúvidas, enviar críticas, sugestões ou, até mesmo, solicitar um orçamento. Utilize o nosso e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou o nosso WhatsApp +55 21 97447 2861, é rápido, seguro e garante que a informação estará sempre disponível.

E muito obrigado por acessar o nosso cantinho digital.


Banner PagSeguro